Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Medo


Medo, quem é que nunca sentiu? O medo é um sentimento tão relativo, podemos dizer que é uma repulsão à algo talvez, ou sei lá, um sentimento ruim com que desrespeito à alguém, à alguma situação.. Enfim. Conseguimos até definir o que é medo propriamente dito, mais não conseguimos definir de que se tem medo. Não há regras para o que se deve ou não deve ter medo.
Alguns têm medo de insetos ou animais, escuro, de trovão, até de pessoas alguns têm medo. Porém existem coisas mais simples, e que por algum motivo, ou mesmo sem motivos, muitos têm medo, como ouvir eu te amo ou até mesmo de dizer fica mais um pouco comigo, ou de dizer pra alguém bom dia, ou talvez cumprimentar alguém, e quem sabe até mesmo de ouvir a voz de Deus.

Eu nunca ouvi alguém dizer que gosta de ter medo de alguma coisa, e pretendo não ouvir. Acho que aumentaria a porcentagem de malucos no mundo.

Existem medos que nos acompanham desde muito tempo, que foi "imposto" por alguém, como medo de escuro, de trovão, de bicho papão. Essas coisas. Mas existem também medos que conquistamos com o decorrer da vida, como medo de estar à frente de um grupo, ou de voltar muito tarde pra casa. E também existem medos que vêem para nos limitar, como o medo de amar, de confiar em pessoas, de avançar, ir à um novo nível, seja no trabalho ou na escola ou com Deus.
Pra falar a verdade, o medo que mais me preocupa é o medo de avançar. Porque viver em um mesmo nível é um tédio, o bom é você crescer sempre. Até porque a vida é assim, está sempre em constante mudança, mudanças essas, que podem ser uma base no futuro. Porém os medos existem para serem vencidos, assim como as barreiras existem para serem derrubadas, como os inimigos existem para serem derrotados.

Na nossa passagem pela terra, essa longa aventura que insistimos em chamar de vida, o que mais veremos será situações em que a vontade será desistir. O que vai ser normal, pois tudo é muito competitivo, e quanto mais pessoas forem desistindo será melhor. Existem poucas vagas para vencedores, não é como em uma competição ou um esporte que só tem um vencedor, porém com a quantidade de pessoas que desistem na metade do caminho é muito grande, o que torna mais raro ver muitos vencedores; Por isso que os vencedores recebem tanto destaque.
Não devemos nos abater ou mesmo parar em qualquer topada, e sim topar qualquer parada, desde que seja pra ousar com a Fé e se destacar entre os que não têm visão!

É necessário que vivamos intensamente, que sejamos como a Águia que tem um foco, um ponto fixo, e que esse foco seja o TOPO. Pra chegar ao tão sonhado topo vamos nos deparar com situações que acontecerão e você vai pensar: "OMG, acabou pra mim, não tenho mais capacidade... é melhor desistir agora do que continuar e não ter forças nem pra dizer que desisto". Mas saiba que Deus nunca te põe numa guerra pra perder, pode até perder uma batalha, mais nunca a guerra; Ele sabe teu limite, até onde você aguenta.
O que não podemos é 'dar de bandeja' o nosso lugar no topo, e nem esquecer tudo o que já conquistamos. Siga enfrente, não desista, a maior de todas as concorrências já derrotamos. Sabe que para você nascer foi necessário vencer mais de 500 milhões de espermatozóides? Você já nasceu vencedor õ/

Nenhum comentário:

Postar um comentário