Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Experimente ter as mesmas atitudes..

                                             ... vendo com os olhos dos outros.


   É muito fácil tratar as pessoas de acordo com o que elas aparentam ser. É fácil não dar atenção à um idoso que fala muito, e fala sem parar, porque nunca queremos encher nossa cabeça com o problema e histórias de pessoas que muitas vezes falam coisa com coisa e que as vezes nem conhecemos. É tão fácil rir de uma pessoa que se veste mal, mas normalmente não nos importa saber o porquê dela ser tão despreocupada com a aparência; não nos importa se ela é uma pessoa deprimida, se não tem dinheiro ou se é só falta de bom senso, rir e falar mal é muito mais fácil pra quem não conhece a realidade dessa pessoa.
   Nos tornamos pessoas melhores quando nos colocamos no lugar dessas pessoas, quando sentimos como se fosse o nosso problema. As vezes tudo o que uma pessoa precisa não é nem que as pessoas sintam a dor dela, mas que entenda essa dor e que não julgue sem saber como realmente é difícil pra ela. 
   Se ponha no lugar do idoso, que tem milhões de coisas vividas e muitas histórias pra contar, mas que não tem ninguém que o queira ouvir. Imagina a solidão que é ser deixado de lado mesmo com tantas coisas pra contar.. ou imagine uma pessoa que não tem amigos que a ajude a se manter com boa aparência, que não tem condições de ir a um salão de beleza com frequência e que talvez tenha que esperar o seu 13º salário sair pra poder comprar uma roupa nova..
   Percebe agora a diferença que há entre o parece ser e o que realmente é?  Nos tornamos mais sensíveis e tornamos o mundo um lugar melhor quando nos colocamos no lugar dos outros. Quando vemos a vida não só com nossos olhos, mas com os olhos dos outros !

Nenhum comentário:

Postar um comentário