Páginas

domingo, 10 de fevereiro de 2013

O Silêncio


escrito dia 08 de Abril de 2011



Após a correria, nada melhor do que relaxar ao som do silêncio.
Ah o silêncio, uma caixinha de surpresas. Quando precisamos dele, ele parece nunca chegar; mas quando não precisamos dele, ele parece não querer ir embora.

O silêncio ensina, renova forças, traz sonhos esquecidos, dá sensação de liberdade. Mas esse mesmo silêncio que te põe eixo, te enlouquece. esse silêncio que te liberta, te sufoca.

O silêncio é como o ar, seja uma leve brisa ou uma enorme ventania, ambos não podemos controlar. Por isso a importância de ter o nosso controle.
Não podemos ajustar o ar à nossa necessidade, mas podemos ajustar a nossa necessidade ao ar. Por exemplo: se tem pouco vento, ligue o ventilador. Se tem muito vento, agasalhe-se. O problema não é se o vento é forte/fraco, o problema é sentir frio/calor e não fazer nada.

Muita das vezes o silêncio parece vir pra te esmagar, mas preste bem a atenção, talvez ele tenha vindo pra te mostrar que está sendo intenso demais; ou então, quando você está desanimado precisando de uma resposta e o silêncio te assombra, talvez ele esteja mostrando que você precisa tomar suas própria decisões.

Talvez o silêncio seja apenas o reflexo do que nós somos, de como enfrentamos as coisas. Pode vir pra te fazer crescer ou pra te derrubar, pra te trazer alegria ou tristeza, depende de como você vai recebê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário