Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

é difícil, mas mudar é preciso !

Em certo dia o oleiro acordou disposto a criar algo novo, levantou-se e foi procurar um pouco de barro pra fazer algo. Chegando em casa logo preparou tudo para começar sua obra. E então ele pega o barro e o amassa, amassa e amassa. e o barro que já não aguentava mais tanto ser amassado e apertado começou a suplicar:
- Por favor senhor oleiro, não aguento mais ser amassado. Pare com isso..

E o oleiro terminando de amassar o barro, coloco-o no forno. Com todo aquele calor do forno o barro incomodado tornou a suplicar:
-Senhor oleiro, me retire deste forno. Está muito calor aqui, eu estou queimando. Por favor, me tire daqui..

Logo depois, o oleiro retirou o barro do forne e começou a pintá-lo. E entre uma pincelada e outra o barro volta a reclamar com o oleiro:
- Ai senhor oleiro, eu não aguento mais. Estou todo sujo e pegajoso, pare com isso..

Terminando, o oleiro se vira e vai buscar algo enquanto o barro indignado reclamava de tudo pelo que havia passado. O oleiro retorna com um espelho e põe na frente do barro. E o barro ao olhar pra o espelho se depara com uma xícara linda, branca, desenhada, com detalhes em ouro e pronta pra viver na alta sociedade.

Aquele mesmo barro, que mesmo sem muito valor foi pego, tratado e modificado pelo oleiro, apesar de ter passado por todo aquele difícil e doloroso tratamento, hoje ele é uma xícara. Linda, formosa e pronta pra viver entre os reis, príncipes e na alta sociedade.
E se não fosse por todo o tratamento aquele barro seria apenas um barro, simples e sem valor !

Nenhum comentário:

Postar um comentário